quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Metodologia Corretiva

• Estabelecer ligações junto a Engenharia Ambiental que trabalha pelo mesmo propósito que a nossa empresa, o de melhorar a qualidade do ar.
• Teria que haver conferências mensais executadas pela própria indústria, de qual seria a quantidade dos gases poluentes lançados por eles na atmosfera, assim amenizando a cada mês a quantia dos gases chegando ao fim com a poluição ocasionada por eles.

• Já existe um aparelho responsável para medir a quantidade dos gases poluentes da atmosfera, mas não é muito bem utilizado, pois se fosse usado de maneira devida, assim encontraríamos as indústrias mais prejudiciais para a atmosfera sendo fechadas e proibidas de se manifestar por justa causa.

• Se no caso não houver conhecimento de como o gás está sendo lançado, deveria existir um atendimento ao poluidor (seguindo ao exemplo do atendimento ao consumidor), assim a indústria poluente poderá tirar suas duvidas com especialistas no caso.

• Após o prazo estabelecido pelo governo, se alguma industria não estiver nos padrões, esta deverá pagar uma multa com um valor determinado. Para que isso seja controlado deverá haver contratações de fiscais industrias, que terão o objetivo de verificar as condições ambientais das industrias leves.

• Levar mais a sério a lei da colocação dos filtros nas chaminés das industrias, promovendo um sistema de fiscalização rigoroso e que de conta de todas as industrias. As que não estiverem conforme a lei deverão receber multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário