quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Metodologia

Metodologia Preventiva

• Limitar as áreas de construção de Indústrias, fazendo com que elas sejam próximas umas das outras e de preferência em locais menos habitados. Pois assim seria mais fácil o tratamento de uma única área prejudicada e sem ter problemas de saúde provindos de substancias industriais. Isso gerará um custo as industrias, o que reverterá no preço dos produtos e isso irá prejudicar a população que pode não concordar. O que pode ser feito em relação a isso é faze acordos com as industrias para que aumentem gradativamente os preços e depois de tudo normalizados voltarem ao preço antigo, e deixando a população a par de tudo isso.

• Desenvolver novas tecnologias, para que se altere a maneira como são eliminados os resíduos da industria, promovendo assim uma mudança no estado físico dessas substâncias prejudiciais. Para isso será necessário um investimento em profissionais da área para que as pesquisas sejam eficazes. Isso será bom, pois profissionais sem reconhecimento poderão se destacar.

• Organizar ONGs (Organizações não governamentais) que apóiem esse tipo de projeto, ganhando assim um maior reconhecimento perante a população.

• Condensação e recuperação criogenia de compostos orgânicos voláteis

Os processos e a manipulação de produtos geram Compostos Orgânicos Voláteis (VOC) que ameaçam a saúde e o meio ambiente. As restrições do mercado aos solventes orgânicos resultaram no desenvolvimento de técnicas que reduzem o teor de VOC nos efluentes gasosos.
Existem algumas técnicas para processos de controle que diminuem os teores de VOC. Estes processos são baseados em quatro técnicas principais: adsorção, absorção, incineração e condensação. Esta tecnologia é utilizada para recuperar compostos orgânicos voláteis como acetona, metanol, etanol, tolueno, diclorometano, dicloroetano e outros hidrocarbonetos clorados ou misturas destes componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário